sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sonetos na Rede (de Alma Welt)


"Que rei seria nesta terra o grão caolho!" (Alma Welt)

Sonetos na Rede (de Alma Welt)

Ao mundo venho dando os meus recados
Na forma de sonetos, oferendas
Generosas pois na rede já postados
De imediato, sem rasuras nem emendas,

E sinto irradiar-me pela mente
Dos que comigo compartilham a experiência
E aqueles que apreciam simplesmente
As rimas, a música e a cadência...

E ponho-me a pensar no Vate luso:
Que rei seria nesta terra o grão caolho!
Quanto mais navegaria, tão difuso!

E o Dante, Shakespeare, Petrarca!
Teria eu que ter barba e a pôr de molho
Ou então afundar a minha Arca! *

Nota
*... afundar a minha Arca!- Alma faz, com modéstia, trocadilho ou alusão à sua já famosa "Arca da Alma", onde foi encontrado o seu imenso espólio literário em grande parte inédito, de poemas, contos, crônicas, romances, hai-kais, lendas, cartas e sobretudo o espantoso conjunto de mais de 2.000 maravilhosos sonetos.

Nenhum comentário: