sábado, 19 de fevereiro de 2011

Eu e minhas estrelas ( de Alma Welt)



Eu e minhas estrelas (de Alma Welt)

Meus dias foram ricos, não me queixo.
Minha passagem neste mundo, embora breve
Foi sulcada pelo lastro que ora deixo;
Quanto às velas, direi: o vento as leve...

Os versos prescreveram a minha sina
E contaram minha verdadeira saga
Vivida em sintonia muito fina
Com a alma e a sua estrela maga.

Alguns dirão que insisto na poesia
Ao dar este franco depoimento
Mas falando em estrelas e magia...

Ora... não direi ouvir estrelas *
Pois há muito deixei tal argumento!
Eu mesma é que tratei de entretê-las...

Nota
* Ora... não direi ouvir estrelas! -Paráfrase do primeiro verso do famosíssimo soneto de Olavo Bilac: "Ora (direis) ouvir estrelas! Certo/ Perdeste o senso..."

08/01/2007

Nenhum comentário: