quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Fotos inéditas da Arca da Alma






Nota
Ocorreu-me nunca ter publicado até hoje fotos da famosa Arca da Alma. Esta arca antiga medindo 100cm de comprimemto, por 52cm de altura e 50cm de fundo, foi encontrada por nós, sua família, bloqueada entre móveis velhos e trastes no fundo de um dos sótãos do casarão, aqui na nossa estância pampiana. Ao abrí-la pela primeira vez, qual não foi a minha surpresa por encontrá-la abarrotada até a tampa de centenas de cadernos, digitados uns, manuscritos outros e muitos milhares de folhas soltas de textos da Alma em prosa e verso. Pelo que já pude perceber, depois de mais de dois anos de "escavações" neste verdadeiro tesouro, e de ter compilado, digitado e comentado milhares de textos da Alma, publicando-os nos 25 blogs póstumos que abri para ela, com mais de 1.000 sonetos já distribuidos por gêneros nesses blogs, percebo que existem outros mil e tantos sonetos ainda por publicar. É realmente assombroso. Creio que precisarei mais dez anos para fazer a exegese, compilação, digitação e comentários antes de entregar aos leitores e fãs da grande poetisa, as Obras Completas de Alma Welt. (Lucia Welt)

3 comentários:

clevane disse...

Amiga querida;O que mais encanta quando aaqui venho passear, é a cordifraternidade explícita, a tua doce preocupação de deixar rediviva e sempiterna a ars poetica de tua mana Alma.
Também leio e releio a Poesia dela e me encanto.
Adorei as fotos do baú grávido de originais!...
Gostaria de pedir-te licença para publicar em meus blogs alguns dos poemas dessa pessoa tão amada por ti e também que me mandes teus poemas.
Estarei no décimo encontro do Movimento Cultural aBrace, em Porto Alegre(abril).Por acaso, vais participar?Se fores, gostaria muito de conhecer-te.
Um abraço grande:Clevane pessoa (pessoaclevane@gmail.com)
N:No sábado 07/03, farei a mostra "Mulher, Graal-feminino `plural, de poemas e desenhos.E no dia 08, também aqui em belo Horioznte, estarei apresentando esses poemas em homenagem á mulher.

R. M. Peteffi disse...

Lu!

linda arca...
muito romantica.

bjo

Tania disse...

Lucia querida, que coisa linda a arca com os poemas...que coisa linda tu cuidando bem deles.